sábado, outubro 28, 2017

Um Livro Diferente...


Não só sinto como sei que  este "Passeio Mágico com Romeu Correia" é mesmo um livro diferente. 

Já perdi a conta aos livros e opúsculos que escrevi sobre Almada (são mais de duas dezenas... mas tinha de os ir contar e não me apetece, pelo menos agora), e sei que eles têm sido a "desculpa" para a minha não aposta a sério na ficção. 

É também por isso que  gostava de nos próximos tempos ter mais espaço para mim e para as minhas estórias.

Não sei se é uma despedida, acho que não. Penso que é só um até já...

É também por isso que este livro tem duas dedicatórias, e uma delas é dedicada:  "aos Meus Queridos Amigos (todos...) que me ensinaram, quase sem darem por isso... a Amar esta nossa Almada."

Sei que sem uma boa mão cheia de amigos, que, entre outras coisas, me foram contando episódios das gentes e dos lugares desta Terra, teria andado por outros lugares e feito outras coisas...

A vida é cheia de acasos...

O que não foi um acaso, foi este livro. Foi pensado e construído a pensar no centenário no nascimento do Romeu, com um objectivo bem definido (como conto na apresentação): "ensaiar um auto-retrato de Romeu, dentro de uma conversa..."

Também gosto muito da capa, feita pelo Mártio, um amigo que nos colocou (a mim e ao Romeu) a passearmos por um dos lugar que nos é mais querido, o sempre belo e único, Ginjal.

1 comentário:

Graça Pires disse...

Parabéns!
Uma braço, Luís.